domingo, 8 de janeiro de 2017

O fim do sonho americano (por Noam Chomsky)

Richard Jakubaszko 
O vídeo abaixo é de uma clareza que beira a genialidade. Não poderia ser diferente, vindo de Noam Chomsky, um dos mais respeitados intelectuais vivos em todo o planeta. Professor do MIT, Chomsky tem emitido opiniões que fazer tremer os poderosos, mas é uma voz que não pode ser calada.


O documentário mostra através de um embasamento lógico de Chomsky, de como se mantém a estrutura de poder e corrupção pelo mundo. Como uma pequena oligarquia mundial, através de seu poderio, consegue sabotar qualquer sonho de democracia e bem-estar.

O filme relaciona OS DEZ PRINCÍPIOS DA CONCENTRAÇÃO DE RIQUEZA E PODER: 1. Reduzir a Democracia 2. Moldar a ideologia 3. Redesenhar a economia 4. Deslocar o fardo de sustentar a sociedade para os pobres e classe média 5. Atacar a solidariedade 6. Controlar os reguladores 7. Controlar as eleições 8. Manter a ralé na linha 9. Fabricar consensos e criar consumidores 10. Marginalizar a população.

Enviado pelo amigo Odo Primavesi.
Vale a pena assistir ao documentário (60 minutos, legendado).

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.