quarta-feira, 2 de março de 2016

A história das coisas da natureza: o que acontece com tudo que consumimos.

Richard Jakubaszko
Um internauta de nome Daniel resolveu criticar meu depoimento gravado em vídeo postado no Youtube sobre a questão do aquecimento e das mudanças climáticas (clique no link a seguir para assistir o depoimento) http://richardjakubaszko.blogspot.com.br/2015/10/a-cop21-vem-ai-e-com-ela-agencia.html
e enviou e-mail, furioso, colocando no dito cujo o link do vídeo abaixo. Respondi o e-mail, além de publicar o vídeo, por não ter medo de debates. Fora o fato de que, como ambientalista que também sou, e desconsiderando a questão de ser um cético do aquecimento, fato que nada tem a ver com o livro, mas compartilho algumas das mesmas opiniões e críticas registradas no vídeo.

Recebi:

Sinceramente Nunca vi Uma Opinião tão mau formada Igual á do vídeo em que Vocês Vendem seu Livrinho, Assista esse vídeo no Link Acima. POR FAVOR Vamos Salvar O Planeta.

Respondi:
Daniel,
com 50 anos de jornalismo técnico, saiba que levei 8 anos estudando o assunto ambiental e do “aquecimento e mudanças climáticas”, inclusos nesse tempo 4 anos para escrever o “livrinho”, como vc qualifica meu quarto livro. Curioso é que você ainda nem aprendeu a escrever direito, e não leu o livro, mas se julga no direito e com suficiente competência para tentar desqualificar a obra, em nome de uma opinião errática que colocaram na sua cabeça. Como diria a diarista lá de casa, é um “sem noção”.
Pois saiba que muitas das coisas e verdades contadas no vídeo que vc encaminhou, foram analisadas e comentadas no livro, questões com as quais concordo plenamente. Portanto, se vc critica o livro, deveria criticar o vídeo também. Aliás, acabei de publicar o vídeo em meu blog... veja lá: http://richardjakubaszko.blogspot.com
 
Para vc não ter ideias terceirizadas, aceite minha sugestão, compre e leia o livro, faço preço especial pra vc. É minha contribuição para vc sair da escuridão.
Depois que vc ler o livro, aí sim, poderemos “trocar ideias”, tá bom assim? Como questiona o título do livro, se “estão nos enganando?”, não tenho dúvida alguma, estão, sim...
Para ter o livro em casa, autografado pelo autor, deposite...
sds


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.