quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Água: vai faltar? A quem interessa essa mentira?

Richard Jakubaszko 
No vídeo abaixo a atriz Maitê Proença é a "água", e narra uma ameaça de que vai faltar, mensagem enviada pela ONG Conservação.

Essas mentiras, e outras, beneficiam a quem? Já existem "donos das águas", pelo mundo inteiro, isso é evidente. Será que eles estão apenas avisando de que a água tratada ficará mais cara aos cidadãos urbanos? De que a água mineral será mais cara do que uma garrafa de cerveja?

É lógico e evidente que poderá faltar água tratada em grandes metrópoles, como São Paulo, por exemplo, especialmente em anos de seca severa. Afinal, na grande São Paulo somos mais de 23 milhões de consumidores, e não há políticas públicas ou gestão competente - e nem dinheiro - para atender a necessidade de tanta gente. Até porque, contamos com a ajuda de gastadores, perdulários imbecis que lavam seus carros diariamente, trocam a água da piscina uma vez por semana, e tomam banhos demorados em chuveiros que mais se parecem com cascatas. Eles são usufrutários do bem comum...
 
Já abordei o problema aqui no blog, sobre a água e suas imbecilidades: 
http://richardjakubaszko.blogspot.com.br/2015/02/a-agua-e-as-imbecilidades.html

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.