domingo, 26 de outubro de 2014

Dilma vence, e o Brasil ganha!

Richard Jakubaszko
O que parecia impossível, a partir de uma visão de São Paulo, tornou-se real, Dilma Rousseff foi reeleita pelos brasileiros para mais 4 anos como Presidente da República.

Foi a vitória da garra, de uma luta gigantesca, pois uma reeleição é sempre problemática, torna o governante que tenta se reeleger uma vitrine, seja com os projetos não executados, seja com problemas da economia, do clima, e especialmente com os malfeitos.

Com os ânimos exaltados Brasil adentro, Dilma ganhou em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, além de Pernambuco, e o Nordeste fez diferença, deu vitória esmagadora, voto de quem soube reconhecer os benefícios recebidos, a melhoria de vida da população, mas com São Paulo na proa da oposição, e assim a vitória chegou para Dilma.

Espero que o ódio seja transformado em energia positiva para construirmos o crescimento do Brasil. Mais do que tudo, Dilma ganhou as eleições contra o capital internacional, contra a grande mídia nacional, e venceu a disputa entre ricos e pobres.

Pelo menos teremos algumas pequenas alegrias, pois o Lobão deve ir embora do Brasil, Mainardi deve atirar-se pela janela, Roger vai entrar para algum seminário, e espero que Jabour, Reinaldo Azevedo e Merval se aposentem, e que o Brasil inicie um amplo debate para uma Lei de Imprensa: é vital que a mídia seja ética e tenha alguma responsabilidade daqui pra frente.


Fora isso, brasileiros, devemos rezar para chover, a safra está no limite, cada dia de atraso no plantio, daqui pra frente é prejuízo na produção e na produtividade. É prejuízo para o Brasil. Perverso para os brasileiros.
E que São Paulo não precise entrar em racionamento de água, seria dramático e cruel para mais de 20 milhões de pessoas.

Para Dilma Roussef, nossa presidente reeleita, peço que não aceite as chantagens do PMDB, e que faça um governo para todos os brasileiros, espero que a grana do pré-sal possa ajudar muito.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.