quinta-feira, 13 de março de 2014

Habemus um ministro do ramo!

Richard Jakubaszko
Finalmente, à revelia das chantagens do PMDB, e apesar das idiossincrasias da política partidária, que só pensa em levar vantagem, temos um ministro da Agricultura que é do ramo: Neri Geller, atual secretário de Política Agrícola do Mapa, Ministério da Agricultura, foi convidado ontem pela presidente Dilma Rousseff para assumir o comando da pasta. O convite foi aceito e a posse deve ocorrer amanhã, sexta (14).

Não apenas o MT e os sojicultores do Brasil, mas o agro do Brasil inteiro, vai aplaudir a decisão da presidente Dilma. Carlos Fávaro, presidente da Aprosoja (MT), saiu na frente: “Geller é um agricultor nato e competente, não precisaremos convencê-lo dos problemas que o setor enfrenta”.

Neri Geller é gaúcho (o que não significa uma vantagem competitiva, como podem pensar os mais apressadinhos), natural da cidade de Selbach. É agricultor e empresário em Lucas do Rio Verde (MT). Foi vereador duas vezes no município, depois deputado federal, em 2007, reeleito em 2011, pelo PP/MT. Em 2013, licenciou-se para assumir a Secretaria de Política Agrícola.
Dias atrás Geller filiou-se ao PMDB, quem sabe asfaltando seu caminho para o Mapa, por sugestão do senador Blairo Maggi, que andou viajando com Lula até Cuba, e ninguém me tira da cabeça que a "solução" Geller saiu da conversa entre os dois, na ida ou na volta...

A grande vantagem competitiva de Geller, além de ser agricultor, é que ele é torcedor do Internacional, como eu, um colorado desde criancinha. A propósito, ontem, dia do convite para Geller assumir o Mapa, o Inter esfolou o Remo, lá em Manaus, por 6 x 1, pela Copa do Brasil.

Homenagem do Inter ou coincidência, ministro? É que a presidente Dilma também é colorada...
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.