segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Povo espanca black bloc em São Paulo

Richard Jakubaszko 
Na Praça da República, em São Paulo, no final de janeiro, muitas pessoas assistiam a um show musical, quando alguns poucos black blocs apareceram e começaram seus protestos. Um dos black blocs foi encurralado, e tomou uma surra inesquecível, inclusive de um deficiente que chegou a quebrar sua muleta ao bater no atrevido e azarado black bloc.
O Estadão registrou em vídeo parte da cena, que exibo abaixo.

Se a moda pega, os black blocs vão ter de ir protestar em outras freguesias.
Até porque, ninguém aguenta mais essa história de protesto contra a Copa do Mundo! Eu, por exemplo, quero mais é vibrar com a copa!

Não dá para entender o que se passa na cabeça de jovens que desejam que dê tudo errado. Paralisar, cancelar a copa? Como? Há contratos internacionais, faz 7 anos que se combinou isso, e só agora, porque é ano eleitoral, uma minoria barulhenta e escandalosa quer bagunçar tudo? Sai quebrando tudo o que vê, sem distinção de nada?

A gente fica sabendo, porque a mídia escandalizou a questão do fusca incendiado, mas a mídia não contou o que os black blocs fazem com bancas de jornais, barracas de frutas e bancas de camelôs que encontram pelo caminho. Uma judiaria de dar pena, destroem, depredam, queimam, deixam pessoas pobres e trabalhadoras num buraco sem saída. E ainda tem uns "intelectuais" de merda que aparecem com o discurso de democracia, direitos de manifestação de protestos, de livre expressão, e que criticaram porque a polícia desceu o cacete neles... 
Sim, a democracia deve permitir direitos de manifestação, mas os direitos de cada um terminam exatamente onde começam os direitos de outros, que não podem ser invadidos. Isso é democracia.
Porrada nos black blocs! Prendam esses caras e joguem as chaves fora! Eles estão a soldo de partidos políticos que querem o "quanto pior, melhor".

Se vc não visualizar o vídeo, está ancorado na página do Estadão, no link: http://tv.estadao.com.br/videos,MULTIDAO-ESPANCA-BLACK-BLOC-NA-PRACA-DA-REPUBLICA,224237,250,0.htm


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.