domingo, 8 de setembro de 2013

Lula: EUA não são xerife do mundo e nos devem desculpas.

Richard Jakubaszko   
Aterroriza, enoja, estupidifica qualquer um saber que, como se fosse o xerife do planeta, tio Sam anda espionando todo mundo, até mesmo chefes de estado, em nome de defender seu povo de ataques terroristas. É o maior e mais clássico exemplo de que os fins não justificam os meios. Resta perguntar a qual bispo podemos reclamar. Não diga, caro leitor, que seria a ONU, nessa área todos os países são capachos de tio Sam. Mas um dia isso tudo tem de acabar.
Lula deu pitacos sobre o assunto em uma entrevista a um jornalista indiano. Ressaltou que o fato não valoriza as democracias, pelo contrário, torna-as fragilizadas, pois há um xerife que se outorga o direito de mandar em tudo.

ET. Conforme notícia de hoje (09/09/2013) no Estadão, a Petrobras também teve seu sistema de computação invadido, o que leva a questão para a espionagem industrial. Ou seja, a desculpa do terrorismo é mero subterfúgio.
Os EUA são um país terrorista... A Síria é a próxima vítima...
Lula continua o mesmo de sempre.
Os EUA também.

.

Um comentário:

  1. Esse assunto de espionagem, tão do gosto da mídia, sugere perguntas: E o Brasil não tem serviço de "informação" sobre sigilos de terceiros? Não haveria recursos técnicos de proteção?

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.