quinta-feira, 4 de julho de 2013

Guerra por outros meios

Richard Jakubaszko
Descobri o documentário abaixo no Youtube, que foi produzido em 1992, mas é atualíssimo, por isso compartilho com os amigos do blog, pela importância das informações e análises feitas.

John Pilger e David Munro (cineastas e documentaristas ingleses) examinam as políticas dos bancos do Primeiro Mundo na concessão de empréstimos aos países do Terceiro Mundo, que são depois incapazes de cumprir os encargos de juros.
No momento, como se poderá deduzir das situações expostas no documentário, não apenas o Brasil (que, aliás, já está citado no documentário), mas vários países do bloco europeu (Grécia, Espanha, Portugal, Itália) estão quase na mesma situação de exploração de países do chamado Terceiro Mundo.
 
O documentário conquistou o Prêmio Genéve International TV, Genebra, 1993; Medalha de Ouro na categoria de 'Melhor Produção de Documentário" do International Television Movie Festival, Mount Freedom, New Jersey 1993; Prêmio de Ouro na categoria "Political/International Issues em Worldfest-Houston (Houston International Film & video Festival), 1993; Prêmio Hugo Prata na categoria 'Documentary - Social/Political' do 29º Chicago International Film Festival, 1993.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.