sábado, 1 de junho de 2013

Facebook, lugar de gente feliz

Richard Jakubaszko
As redes sociais (assim me parece, pois não frequento), são locais virtuais de visitação onde predomina a presença de gente jovem (nada contra) com pouco conteúdo e baixa capacidade na compreensão de textos, como bem demonstra a charge abaixo, publicada no site www.malvados.com.br
Evidentemente, deve haver exceções.
Entretanto, não há nenhuma constatação, de minha parte, que indique o contrário, e tampouco vejo utilidade ou ensinamentos em quaisquer manifestações tornadas públicas, inclusive por personalidades públicas, chamadas de "famosos", quando se pronunciam nos Twitters da vida. Mesmo assim, reconheço, são canais de comunicação eficientes entre gente jovem, que prefere ler mensagens de até 140 caracteres. Acho uma aberração esse comportamento hodierno de comunicação a jato, pois acelera entre as gerações mais jovens a distância de livros e textos, e de que qualquer coisa que contenha pensamentos mais elaborados, ou que faça pensar.

Definitivamente, pensar não dói, ao contrário do que imaginam alguns jovens contemporâneos, acostumados que estão a engolir tudo o que de porcaria as TVs e a internet divulgam diariamente, ditando rumos, implantando modismos, domesticando consumidores, configurando cidadãos-bombeiros de acordo com padrões politicamente corretos, para que não incomodem as elites de plantão.
Nasci e sempre serei incendiário.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.