quinta-feira, 20 de junho de 2013

Agora já existe um mártir!

Richard Jakubaszko
Demorou, mas apareceu hoje um mártir, em Ribeirão Preto, SP. Mártir involuntário, vitima de atropelamento intencional. Marcos Delefrate, 18, é o nome do ativista, e morreu no local. Fruto da intempestividade de alguém da elite, afinal, pilotava uma Land Rover, placas KVB-6963. Tresloucado, isoladamente, o motorista desejava passar em meio ao movimento de protesto. Estava acompanhado de uma mulher e uma criança. É carro de empresa e já foi localizado, mas o motorista encontra-se foragido. Fugiu sem prestar socorro às 4 vitimas, pois atropelou outros 3 além do morto. Dos três sobreviventes um deles tem gravíssima situação, e corre risco de morte. Quando for localizado, ou se apresentar à polícia, corre o risco de ser linchado.
 
O vídeo abaixo (veiculado no UOL), que registrou a imbecilidade ao vivo, não deixa dúvidas de que foi um ato impensado, insano, de irritação, covarde e inapropriado a um cidadão civilizado, que deveria ter dado meia volta e procurado outro trajeto.

Por enquanto, é uma consequência pequena do que pode vir a acontecer neste país diante dos protestos generalizados que a gente assiste pelas TVs. Na Globo, então, parece que há uma festa "lá embaixo", tudo filmado dos robocoops, a impressão que se tem é a de que, lá embaixo, acontece um Carnaval generalizado, país adentro.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.