quinta-feira, 18 de abril de 2013

Artimanhas de mãe

Richard Jakubaszko
Circula afoita e anônima pela internet uma historinha curiosa e muito engraçada, dizem até que foi parar no "face", como é chamada na intimidade a rede social.

Pois a mãe foi jantar no apartamento novo de seu filho, que estava agora dividindo as despesas do mesmo com um colega de faculdade.
Jantaram, e a mãe nada perguntou sobre a relação entre os dois, nem foi explicado para ela se havia ou não qualquer envolvimento ou relacionamento adicional ao da simples divisão de despesas do apartamento. A mãe inspecionou o apartamento, como toda mãe que se preze o faria. O dito cujo era pequeno, mas bem decorado, aconchegante, e tinha 2 quartos, num deles, o do seu filho, uma cama de casal, no outro uma cama de solteiro.

Terminado o jantar a mãe foi embora, com a dúvida pendurada atrás da orelha, mas consciente de que nada mudaria no amor pelo filho, fosse o que fosse.

Uma semana depois, numa conversa entre os dois companheiros, o que não era filho perguntou ao filho da mãe visitante onde estaria a bandeja de prata que os dois usavam para servir drinques. Havia sumido desde que a mãe os visitara, e ninguém tinha visitado os rapazes nesse meio tempo.

O filho imediatamente despachou um e-mail para a mãe:
Mamãe, desde que você esteve aqui a nossa bandeja de prata sumiu, e não tivemos visitas depois disso. A Senhora, por acaso, viu a bandeja, ou sabe onde ela está?
bjs do seu filho, que te ama muito

Minutos depois a resposta cheia de certezas da mãe:
Fiquei com dúvidas sobre onde guardar a bandeja, por não saber o local certo. Está debaixo do travesseiro na cama de solteiro.
bjs, de sua mamãe, que sempre vai te amar.
.

2 comentários:

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.