terça-feira, 26 de março de 2013

Imbecilidades & idiossincrasias I

Richard Jakubaszko

Quando entrei na farmácia para comprar um remédio já eram mais de 23h00 e a loja estava vazia. Havia apenas um rapaz no caixa e uma moçoila atrás do balcão, lá no fundo, depois das prateleiras entupidas de xampus, sabonetes, cremes, hidratantes e outras drogas. Cheguei ao balcão e pedi o remédio pelo nome, em caixinha de 20 comprimidos, que não exigia prescrição médica. A moçoila me olhou, assim meio blaseé, e pediu que eu retirasse a senha.

- Que senha?

- Lá na entrada, disse ela.

- Retruquei: pra que a senha? Não tem ninguém!

- Sem a senha não posso atender o Senhor, disse ela.

Minha vontade foi a de dar uma cambalhota e chutar o balcão. Contive-me, civilizadamente, e antes de dar meia volta avisei que iria à outra farmácia, 3 quarteirões acima na mesma avenida, pois lá ainda não exigiam essas coisas.

- O gerente ainda não é um imbecil, afirmei.

Dei dois passos em direção à porta quando ouvi o rapaz do caixa ordenar:

- Pode atender sem senha, fulana, não precisa disso a essas horas da noite...

Na saída o rapaz solicitou educadamente que eu voltasse, pois seria atendido sem a senha. Venda consumada, fui embora pensando com meus neurônios cada vez mais sociofóbicos sobre as idiossincrasias e imbecilidades de normas que os gestores modernos implantam nas empresas, bancos, e agora em farmácias e até mesmo em padarias.

ET. O leitor já pode prever, pelo título, com o acréscimo do numeral romano, que dei início com este post a uma série de denúncias sobre o tema. Vem mais por aí, pois a imbecilidade é crescente.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.