quinta-feira, 26 de abril de 2012

Parábola japonesa

Richard Jakubaszko

Parábola japonesa
Há uma parábola japonesa milenar, que é mais ou menos assim:
Em uma planície, viviam um Urubu e um Pavão.

 
Certo dia, o Pavão refletiu:
- Sou a ave mais bonita do mundo animal, tenho uma plumagem colorida e
exuberante, porém nem voar eu posso, de modo a mostrar minha beleza.

Feliz é o Urubu que é livre para voar para onde o vento o levar.

O Urubu, por sua vez, também refletia no alto de uma árvore:

- Que infeliz ave eu sou, a mais feia de todo o reino animal e ainda tenho que voar e ser vista por todos, quem me dera ser belo e vistoso como aquele Pavão.

Foi quando ambas as aves tiveram uma brilhante ideia em comum e se juntaram para discorrer sobre ela: um cruzamento entre eles seria ótimo para ambos, gerando um descendente que voasse como o Urubu e tivesse a graciosidade de um Pavão.

Então cruzaram... E daí nasceu o Peru, que é feio pra cacete e não voa!

Moral da história:
Se a coisa tá ruim, não inventa!!! Gambiarra só dá porcaria!!!

Parábola enviada por Edgar Pera, editor de arte lá da DBO, um corintiano que anda tão tristonho ultimamente que chega a dar pena só de vê-lo espiar pros porquinhos que passam ao largo do parque da Água Branca em direção ao parque Antártica, aquele que tá afogado nas mágoas das Brahmas, e não poder fazer nada, nem uma gozaçãozinha sequer. Ó dó que dá, né não? Chego à conclusão que solidariedade em excesso é uma merreca só...

_

2 comentários:

  1. Muito legal,arabola japoonesa vou publicar nomeu blog com seus creditos aproveitando a Camara aprovou o Codigo Florestal, ai ai meu Deus o que fazar?????

    ResponderExcluir
  2. Caro Richard, minha alegria pouca, é saber que o Paleiras esta atolado na lama. Como bom Corinthiano, espero que continue lá, Ad Mortem!
    Abraço
    Edgar Pera

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.