terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Ti lascio una canzone 2011

Richard Jakubaszko
Encerrou-se na primeira semana de dezembro a curtíssima série de programas da versão 2011 deste programa de TV italiano, produzido pela RAI - Rádio e TV Italiana. Foram 5 ou 6 programas apenas.
Se, na versão 2010, também transmitida para o Brasil, rasguei elogios, joguei confetes e bati palmas, agora, lamentavelmente tenho a criticar de forma contundente a amadorística edição exibida no Brasil. Transmitiu-se aqui no Brasil uma versão mal editada, entrecortada, sem sequências, e sem apresentar as melhores performances dos artistas mirins.

Afora isso, para um programa que é dirigido para toda a família, o horário era impróprio, visto que entrava no ar a partir de 23:00 horas de segundas-feiras (quando não atrasava...), indo terminar depois de 02:30 horas da madrugada... Em 2010 o programa era exibido às sextas-feiras, a partir de 21:30 horas, sempre pontualmente. E foram ao ar mais de 15 programas. Desta feita, desandou, nenhum respeito. Pior, há uma enganação ao telespectador, visto que, para se receber o sinal da RAI pela TV a cabo, paga-se muito caro, sem o retorno de, no mínimo, profissionalismo. Imagino que toda esta trapalhada seja reflexo dos problemas econômicos e políticos da Itália, inclusive a merecida queda do poder de Silvio Berlusconi, um bufoni.

Abaixo mostro em vídeo Maria Cristina Craciun, 11 anos, uma talentosa cantorinha romena, ganhadora do Prêmio do Juri, pelas notáveis interpretações, tanto em performance técnica como emocional. Pois Maria Cristina sumiu do programa na versão 2011, reeditada e exibida aos brasileiros como se fosse um enlatado. 
Capturei no Youtube a exibição de La vie en Rose, e deixo aos leitores do blog um momento de deleite celestial.

_

Um comentário:

  1. Obrigada por postar um presente como este. Desconhecia Maria Cristina Craciun.
    Ela é incrível!
    Um abraço,
    Solange

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.