domingo, 7 de agosto de 2011

Inesquecíveis canções XII - Tango & Gardel

Richard Jakubaszko 
Tango e Gardel são uma coisa só, por isso inesquecíveis. Assim como o verdadeiro samba brasileiro, o tango estacionou no tempo, está na saudade de glórias passadas. Mas Carlos Gardel, insuperável, renasce cada vez que se ouve algumas de suas interpretações, como estas que apresento neste post, como El dia que me quieras, Caminito e Mi Buenos Aires querido.

Carlos Gardel foi polêmico em vida, e continua até hoje, mesmo tendo falecido em l935. Seu local de nascimento é indicado como tendo ocorrido em Toulouse, França, ou em Tacuarembó, Uruguai. Dizia que havia nascido em Buenos Aires, aos 2 e 1/2 anos de vida.

Morreu num acidente de avião, em Medellín, Colômbia. Foi casado, mas não deixou descendentes, e pegou fama de ser homossexual, apesar de ser um boêmio que vivia sempre rodeado de mulheres. Foi pobre na infância, morreu riquíssimo, mas era "acusado" pelos portenhos de ganhar dinheiro facilmente, de ser um bon vivant, por não "trabalhar". Mesmo com essa fama deixou mais de 3 mil gravações, como compositor e cantor, além de alguns filmes.

El dia que me quieras


Caminito

Mi Buenos Aires querido (filme)

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.