sábado, 9 de abril de 2011

Inesquecíveis canções V - O Mio Babbino Caro

Richard Jakubaszko
Da série de músicas inesquecíveis, O Mio Babbino Caro,
de Puccini, tem cadeira cativa em qualquer seleção de bom gosto, independentemente do gênero musical. Pelo menos na minha opinião, é claro.

Abaixo mostro três interpretações, iniciando com Maria Callas, a diva inesquecível e sempre perfeita, que está excessivamente técnica, perfeita, mas pouco emocional e interpretativa como em muitas outras canções que gravou. Callas era um nervo exposto. Era grega de nascimento, dramática na vida profissional e pessoal.
Depois, outra diva, Montserrat Caballe, a catalã mais perfeita de todos os tempos, tecnicamente perfeita, e muita emoção.
Na sequência Anna Netrebko, soprano russa, natural de San Petersburgo, muito talentosa, e que tem potencial de ser uma futura diva, pois ainda é jovem. Curiosidade: Anna Netrebko era faxineira no Teatro Mariinsky, de São Petersburgo quando foi descoberta e lá iniciou estudos de música.

Maria Callas:



Montserrat Caballe:


Anna Netrebko:

=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.