quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Mineirice & caipirice

Richard Jakubaszko
Um fazendeiro mineiro ia indo a pé para sua fazenda em Conceição da Barra do Rio das Mortes, MG.
No caminho, entrou numa venda, comprou um balde, um galão de tinta, dois frangos e um ganso, todos vivos.


Quando saiu da loja, parou e ficou matutando sobre como levar as compras para casa. Enquanto coçava a cabeça, apareceu uma mulher que lhe perguntou como chegar até o Sítio da Andorinha.
- Bem, diz o fazendeiro, minha fazenda fica perto desse sítio. Eu inté podia levá ocê até lá, mas ainda não arresolvi como vou carregá isso tudo aqui.

A mulher sugeriu:
- Cê coloca o galão de tinta dentro do barde, carrega o barde numa mão, o ganso na outra mão. 


- E os 2 frango?, perguntou o fazendeiro mineiro.
- Põe um frango debaixo de cada braço, uai.

- Muito obrigado! - disse o homem - É uma boa idéia.

A seguir, partiram os dois pela estrada. No caminho, depois de uma hora de caminhada, ele disse:
- Vamo cortá caminho e pegá este ataio pelo mato, que nóis vamo economizá muito tempo.

A mulher olhou desconfiada e cautelosamente e disse:
- Óia, eu tô sozinha e não tenho como me defendê. Como vou sabê se quando a gente entrá no mato ocê não vai avançá em cima de mim, levantá minha saia e abusá de eu?

- Óia, eu tô carregano um barde, um galão de tinta, dois frango e um ganso... Como qui eu ia fazê isso com ocê com tanta coisa nas mão? Se eu sortá o ganso e os frango, eles foge tudo!

- Muito simples, uai: Cê coloca o ganso no chão, pôe o barde invirtido em cima dele, coloca o galão de tinta prá pesá em cima do barde que o ganso não vai escapuli...

- E os dois frango?, perguntou o mineiro.

- Ah, os dois frango?... pó deixá que eu seguro eles pra ocê, uai!
_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.