quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A cura do câncer em tratamentos alternativos

Richard Jakubaszko

Descobri esta semana na Internet um interessante despacho da Agência EFE, escrito por Javier Parra. Descreve uma série de alternativas de tratamentos aos diversos tipos de câncer, por médicos do mundo inteiro, inconformados com os resultados apresentados pela farmacopeia tradicional. Entre estes tratamentos estão calor intenso, vitamina C, bicarbonato, ímãs ou terapia fotodinâmica, que fazem parte da gama de tratamentos alternativos contra o câncer, apresentadas recentemente em um congresso realizado na Espanha, frente aos tradicionais com base em cirurgia, quimioterapia e radioterapia.

Um total de 800 profissionais de todo o mundo, especializados no tratamento do câncer sem quimioterapia ou radioterapia, se reuniu no 3º Congresso Internacional sobre Tratamentos Complementares e Alternativos ao Câncer, realizado em Madri entre 31 de outubro e 1º de novembro, no qual foram apresentadas as últimas descobertas neste campo.

Os especialistas em remédios considerados "ainda alternativos" tentaram demonstrar que "não há nada em nível científico que demonstre que os produtos químicos curam o câncer", disse à Agência Efe José Antonio Campoy, presidente da Associação Mundial de Pesquisa sobre Câncer, organizadora do evento.

Cuidado com as defesas
Segundo Campoy, ao contrário dos tratamentos ortodoxos contra o câncer, como cirurgia, quimioterapia e radioterapia, "existem outros, baseados principalmente no cuidado com as defesas".

Uma das conferências que despertaram mais interesse no congresso foi a do médico Alberto Martí Bosch, que expôs o caso de uma mulher espanhola de 31 anos. Depois de dar à luz e passar por operações, devido a um tumor no cérebro, os médicos do departamento de Oncologia de uma conhecida clínica do norte da Espanha anunciaram que seu caso não tinha cura.

Bosch atendeu a paciente e assegurou que, "em somente três meses, e graças a um tratamento integral, os tumores que tinham se estendido por seu cérebro, fígado e pulmões reduziram".

O médico trabalhou muitos anos como oncologista pediátrico até que, dados os poucos resultados que obtinha com os tratamentos convencionais, e, sobretudo, vendo diariamente o enorme sofrimento que eles causavam, abandonou definitivamente a prática.

Vinte anos depois, e após formar-se em disciplinas que não são ensinadas nas faculdades de Medicina, Bosch afirma que aborda o câncer "de uma forma holística, ou seja, em caráter integral e levando em conta o princípio de Hipócrates de 'não causar dano' em primeiro lugar".

"Este tratamento leva em consideração os aspectos psicológicos e emocionais, além do físico, âmbito no qual desintoxicar e resolver possíveis carências vitamínicas, minerais, enzimáticas e hormonais, potencializam o sistema imunológico e equilibram o organismo bioenergeticamente", diz.

Um futuro diferente
A médica Natalia Eres, oncologista clínica, aposta em abrir os tratamentos convencionais aos remédios complementares que demonstraram eficácia.
Natalia está convencida de que "em poucos anos, a quimioterapia como é conhecida e praticada hoje, terá desaparecido e tenderá a combinar remédios mais específicos e menos tóxicos com medicamentos naturais, cujos mecanismos de ação tenham sido confirmados clinicamente".

"E se o que chamamos câncer não for uma doença, mas um processo biológico natural de defesa que ainda não conseguimos entender?", pergunta Coral Mateo, presidente da Sociedade Espanhola de Homeopatia Veterinária, que, após muitos anos tratando tumores em cachorros, está convencida de que o organismo inicia estas patologias "uma vez esgotados seus mecanismos de desintoxicação".

A partir desta teoria, "o corpo começa a desenvolver tecidos novos para depositar em seu interior os resíduos tóxicos com a intenção de isolá-los e destruí-los antes que cheguem ao sangue e se tornem fatais".
"A solução não passaria por destruir os tumores, mas por tratar a intoxicação sofrida pelo corpo", disse.

Deficiência nutricional
Para o médico alemão Gottfried Cornelissen, o câncer é "consequência de um dano sustentado sobre o metabolismo das mitocôndrias, resultado tanto de uma deficiência nutricional quanto do impacto dos tóxicos sobre elas".
A transformação do DNA seria, portanto, um efeito, e não uma causa da célula cancerígena. Para ele, "basta reforçar o sistema imune com suplementos adequadamente testados para cada paciente, equilibrar o sistema hormonal e eliminar os materiais tóxicos do organismo para evitar entre 60% e 80% do desenvolvimento de tumores".

Em suas consultas, o médico alemão complementa suas teses com um aparelho de diagnóstico e tratamento por biofrequência, capaz de corrigir desequilíbrios antes que aconteçam danos nas mitocôndrias.

Já o médico Ángel Borruel, membro da Associação Espanhola de Médicos Naturistas, há 17 anos utiliza uma planta chamada azevinho para tratar o câncer e que tem resultados que ele mesmo qualifica de "bons".

"Está constatado que a planta reforça o sistema imunológico, inibe os oncogenes, que estimulam a angiogênese, e provoca a apoptose das células cancerosas, além de melhorar a qualidade de vida do paciente", diz.

O azevinho tem ampla difusão na Europa como tratamento contra tumores e é o produto oncológico mais utilizado na Alemanha, mesmo contando os medicamentos quimioterápicos. O National Cancer Institute dos Estados Unidos reconheceu sua eficácia.

As substâncias externas
O "pai" da Medicina Sistêmica, o venezuelano José Olalde, baseia seus tratamentos em diferentes combinações de substâncias externas ao organismo, geralmente plantas, que aumentam, paralelamente ou separadamente, "a inteligência biológica, a energia e a organização do organismo", melhorando assim seu potencial de sobrevivência, sem apresentar efeitos colaterais.

O médico espanhol de origem libanesa Raymond Hilu se apoia na aplicação da "hipertermia regional profunda" para tratar o câncer, já que, segundo sua teoria, "as temperaturas superiores a 42° C danificam irreversivelmente a circulação no tumor".

Além disso, segundo ele, "ao aumentar a vasodilatação e a circulação sanguínea, são obtidos numerosos efeitos indiretos, como a redução da acidez extracelular, a melhora do metabolismo e da resposta imunológica, assim como uma mais fácil eliminação de resíduos tóxicos".

Já o doutor Miguel Ángel Ibañez, da Universidade de Barcelona, há alguns meses apresentou nos EUA um trabalho realizado em parceria com a Universidade de Stanford, no qual descreve novos mecanismos de ação da vitamina C.

Após centenas de casos tratados com vitamina C intravenosa, o médico não tem dúvidas de sua eficácia em casos de câncer e em outras patologias degenerativas. "Aplicada por meio de gotejamento, não só tem efeito antitumoral, mas também antidegenerativo", acrescenta.

Bicarbonato e ímãs
O oncologista italiano Tullio Simoncini afirma que, para tratar o câncer, "o melhor é utilizar algo tão simples quanto o bicarbonato de sódio diluído em água destilada, porque, alcalinizando a zona de um tumor, é possível resistir ao entorno ácido no qual se desenvolve, além de deter seu crescimento".

O especialista assegura que a principal causa do câncer e da acidificação é um fungo que deve ser eliminado do organismo: a Candida albicans.

A propósito, em maio de 2009, escrevi o artigo “O câncer em vias de ser curado? Queira Deus que sim”, disponível aqui no arquivo do blog, ou neste link: http://richardjakubaszko.blogspot.com/2009/05/o-cancer-em-vias-de-ser-curado-queira.html e, nesse artigo, forneço uma série de links que dão informações completas sobre tratamentos alternativos tendo por base o bicarbonato de sódio.

O médico mexicano Isaac Goiz defende, por sua vez, que "toda patologia se inicia em dois pontos relacionados: de um lado, a acidificação, e, de outro, a alcalinização. E isso faz com que, em um, se acumulem os vírus e fungos e, no outro, as bactérias e parasitas".

Em consequência, segundo sua experiência, "bastaria colocar dois simples ímãs de uma potência superior a mil Gauss sobre esses pontos para neutralizar o Ph e para que os microorganismos perdessem sua capacidade patogênica".

Goiz considera, além disso, que a maioria dos casos diagnosticados como câncer não está correto, já que, segundo ele, só são verdadeiros "aqueles em que está presente o bacilo da lepra".

Já o professor Diego Armesto, catedrático de Fotoquímica Orgânica na Universidade Complutense de Madri, aponta as vantagens do tratamento com terapia fotodinâmica no âmbito da oncologia.

"Consiste em aplicar uma fonte de energia luminosa a determinada longitude de onda sobre um tecido previamente fotossensibilizado, o que gera grande quantidade de radicais livres e derivados do oxigênio, que, por sua vez, reforça o sistema imunológico e provoca a apoptose do tumor, por destruir seus vasos sanguíneos", afirma.

"Tudo isso sem o risco de disseminar o câncer nos tecidos adjacentes", acrescenta. Armesto assegura que este tratamento "é eficaz, não causa problemas no longo prazo e, embora tenha sido utilizado para tratar o câncer pela primeira vez há mais de 100 anos, continua sendo ignorado hoje pela oncologia convencional".

Faço votos de que ao menos um dos tratamentos alternativos acima descritos encontre eficiência no combate a essa terrível doença. Já perdi muitos amigos por causa do câncer. Na realidade ninguém está livre de desenvolver câncer, e o que precisamos é de gente pensando em alternativas, pois as raras notícias de cura estão nos diagnósticos precoces, em cirurgias agressivas e tratamentos quimioterápicos e radioterápicos caríssimos que até podem curar a doença, mas causam tantos efeitos colaterais que acabam por matar o doente.

Em muitos casos, como acompanhei recentemente, ao perder um amigo e companheiro de trabalho, vemos a medicina convencional e os médicos aplicarem as terapias tradicionais, sem nunca buscarem alternativas, mesmo quando a luta já está perdida. Na minha opinião é uma mistura de arrogância científica, medo de se expor profissionalmente, e ainda o conveniente escudo da ética. Tenho amigos médicos, e com os quais já debati essas questões, e aos quais respeito profundamente, que acreditam numa espécie de aversão minha aos médicos, o que não é verdadeiro, apenas acredito que a gente sempre deve ter um plano B, e que nunca devemos perder a esperança, além da fé.

Assim, diante dos tratamentos convencionais existentes, onde só a indústria farmacêutica é a vencedora, o doente que se vire e se prepare espiritualmente para partir, e os parentes e amigos que rezem.
_

41 comentários:

  1. Deus o ouça meu caro amigo Richard. Bom ano a você e aos seus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O último tratamento à base de plantas para câncer deixa um comentário

      Excluir
  2. Caro Richard,
    muito interessante o que você descreve sobre a cura do câncer com tratamentos alternativos.
    Faz um bom tempo que tenho difundido o emprego de chá das folhas de graviola na cura do câncer e essa terapia, quando levada a sério, tem dados ótimos resultados.
    As folhas, por orientação do Prof. Gokite Akissue , aposentado na Faculdade Farmácia da USP, devem ser coletadas nas primeiras horas da manhã e secas à sombra.
    Depois de secas devem ser picadas em partes menores, ou trituradas.
    Para fazer o chá basta proceder da seguinte maneira:
    Colocar diariamente 1 litro de água de boa qualidade para ferver em fogo brando.
    Assim que abrir a fervura, desligar o fogo e acrescentar uma colher de chá das folhas trituradas, ou o que couber entre três dedos das folhas picadas.
    Misturar, abafar, e deixar esfriar. Colocar num recipiente de vidro.
    Dose – tomar durante todo o dia em pequenos goles.
    Vários amigos já se beneficiaram dessa terapia.Apenas os que a tomaram poucos dias antes da morte não receberam os benefícios.
    Nota – essa planta já foi estudada nos Estados Unidos, mas não fizeram referência a ela no seu escrito. Pena.
    Um abraço amigo.
    Hélio Casale
    São Paulo, Capital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero agradecer Dr.Wise para os remédios à base de plantas Herpes dei a mim. meu
      nome de Gustavo é Louis, pode contactar-me no facebook. Eu sou de Lisboa,
      Portugal. Eu estava a sofrer de vírus herpes simplex tipo 1 (HSV-1) durante 3
      anos. Mas, para Deus seja a glória, eu sou curar aquele com o medicamento herbal
      Dr.Wise enviado para mim quando entrei em contato com ele. Quero usar este meio para
      Que a solução dizer a todos para nossa doença tem vindo, assim que eu gosto
      você entrar em contato Este grande curador em Seu e-mail:
      drwisehivhealinghome@gmail.com. Com ele todas as suas dores será ido, eu sou
      muito feliz hoje, que eu também têm sido curado por this grande herbal
      curador. Agora estou negativa, o meu médico confirmou.
      Mais uma vez eu dizer um grande obrigado a Dr.Wise para as mãos de cura sobre a minha
      vida, eu oro a Deus continue a abençoar abundantemente e dar-lhe mais
      Aqueles ajudando a manter o poder Isso quer sua ajuda em suas vidas. Estou agora
      vivendo ao vivo normal, eu tenho uma nova namorada e eu não poderia ter solicitado
      mais.
      Se você tem herpes, diabetes, HIV, HPV, câncer, asma, ou qualquer tipo de
      doença, eu está esperando para ajudá-lo. E-mail dele agora em diante
      drwisehivhealinghome@gmail.com ou chamá-lo 2349063191711.
      Este é o meu e-mail, se você ainda precisa do meu conselho: louisgustavo234@gmail.com
      .

      Excluir
  3. Richard!
    Que em 2010 sejamos seres humanos melhores que no passado, trilhando o caminho da busca, à imagem e semelhança de Deus.
    Sua dedicação neste assunto é de enorme importância, parabéns. Sou seguidor de seu blog. Talvez com textos esclarecidos como este as pessoas tomem consciência de como funcionam as coisas neste mundo extremamente material, sem consideração alguma pelo semelhante.
    Abraço
    Marcos da Rosa, Canarana - MT.

    ResponderExcluir
  4. Querido Sr. Richard;

    Tive um Câncer de bexiga grau 2 invasivo, e os médicos não tinham outra alternativa, tinham que retirar a minha bexiga, próstata... Iria urinar pelo ânus ou pelo umbigo... Com a cirurgia já marcada, tive um sonho em que uma pessoa me mostrava várias coisas para curar diversas doenças, quando chegou no câncer eu acordei e não me lembrava o que era, fiquei atormentado alguns dias tentando me lembrar daquele sonho que me pareceu tão real... Foi quando um amigo me ligou e me disse se eu queria emprestado um livro onde dizia que câncer tinha cura... Aceitei e quando vi a capa do livro me veio na mente, como um filme todo o sonho...
    Na capa do livro havia uma foto da BABOSA, então fiz o preparado e fiquei curado completamente!
    Hoje tenho a minha bexiga novinha!
    O livro se chama: O CÂNCER TÊM CURA do Frei Romano Zago. Posso provar a cura com exames de antes da BABOSA e depois da BABOSA...
    Hoje ajudo incansavelmente muitas pessoas...
    Se me permite, abaixo segue o endereço do meu fórum:
    www.ocancertemcura.forum-livre.com

    Deus abençoe!

    Arthur Hingel

    ResponderExcluir
  5. minha mãe faleceu a 14 dias...no dia 24 de junho ás 6 horas da manhã...acompanhei tudo até seus ulimos instantes..o que mais me lamento hoje, é ver quantas possilidades alternativas que existem para cura desse mal, e infelizmente quando precisamos de um cuidado médico, o que encontramos é pessoas céticas e robóticas, insensíveis pelo sofrimeno alheio, estou revoltada com a medicina que enganou a minha mãe e nós também, filhos, quando minha mãe se internou, eles simplesmene abriram mão da vida dela, induziram seu óbito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito triste sim e sinto muito q n tenha conseguido encontrar algo alternativo para poder ajudar sua Mãe e poder salva-la. Os médicos infelizmente só pensam neles próprios e só dão valor quando passam pela mesma situação ou de seus entre queridos, mas é triste só enxergar tarde de mais para seus pacientes. Lamento q tenha passado por essa situação, mas mesmo q n ajude muito, pelo menos agora se deus queira q n, mas se precisar pa salvar a vida de outro alguém, já tem mais alternativas as coisas possam correr melhor

      Excluir
  6. Renata,
    não lamente. Também já senti essa revolta por vários amigos perdidos por cânceres os mais diversos. Por vezes, não apenas médicos, mas os próprios doentes não aceitam tratamentos alternativos. É assim, estranho, mas é verdade.

    ResponderExcluir
  7. Richard, muito obrigado por esta partilha que tanto nos dá esperança. Há 20 dias, foi-me diagnosticado um cancro na mama. A médica disse-me que queria operar-me já no princípo de Abril. Por opção minha, deixei tudo e estou a ser tratada pela pela auto-hemoterapia e também pela terapia dos ímãs. foi-me alterado completamente toda a alimentação, passei a ter uma vida saudável, com menos reocupação. Sinto que o meu corpo está a reagir e sinto que vou conseguir vencer por meios alternativos esta batalha, que por parte dos médicos já tinha operação marcada, sessões de quimioterapia e medicação por 5 anos.
    Sinto-me feliz e confiante... Muitos acham-me louca, por outro lado... nunca estive tão lúcida! Muita saúde, paz e alegria a todos!!! Sandra Caruso

    ResponderExcluir
  8. A medicina ainda deve estudar e aprender muito sobre a individualidade humana em relação às características de atuação da natureza. Acredito firmemente que dentro em breve começaremos a ter resultados positivos. O que precisamos são de cientistas com mais humildade, que queiram experimentar o novo, para testar outros limites da ciência, ao mesmo tempo desconsiderando dogmas com interesses comerciais dos grandes laboratórios.
    Carlos Sarpentieri, Curitiba

    ResponderExcluir
  9. Richard, muito esclarecedor seu blog e tras esperanca pra essa doenca ainda tao desconhecida. Fui diagnosticada com um cancer colorretal e os medicos queriam entrar imediatamente com quimio, radio e cirurgia posteriormente. Optei por me tratar com a FOSFOETANOLAMINA, substancia sintetizada em laboratorio por pesquisadores da USP de Sao Carlos, o tumor alem de estar diminuindo dentro da expectativa, nao apresentou metastase, para o espanto dos medicos que nao souberam "explicar" e no entanto nao admitem. Estamos todos nessa luta pela humanizacao dos tratamentos anti cancerigenos e sempre buscando alternativas. Comecei ha 15 dias tambem a Auto Hemoterapia. Estou confiante e feliz. Saude a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Eliana.
      Gostaria, se possível, que você me indicasse alguém e me passe o contato em São Paulo que ministre esse tratamento pois estou com um caso em família que precisa urgente de tratamento. Muito grato.

      Excluir
    2. Gilson,
      lembro que o post da Eliana é de fevereiro deste ano, e tem alta probabilidade de que ela não leia seu comentário. Recomendo que vc mantenha contato com os pesquisadores da USP de São Carlos, que sintetizaram a fosfoetanolamina, em laboratório para obter deles informação sobre quem esteja trabalhando com esse tratamento alternativo.
      Lamento, Gilson, não conheço ninguém, e nem conheço a Eliana Facio, mas se alguém conhecer o blog está à disposição para divulgar.
      Richard

      Excluir
    3. Obrigado,
      Vou tentar contato com a Universidade.

      Excluir
    4. Olá Eliana,
      Vc poderia entrar em contato comigo?
      precisamos de relatos de cura e recuperação relacionados a fosfo.Pra ajudar na causa da liberação definitiva.
      Grata
      Silvia
      980750771

      Excluir
  10. Meu nome é Jane Bourges e meu e-mail é janebourges@gmail.com. Eu sou um artista, ativista, amante e lutador.
    Eu era HIV positivo, e sou um fora e, finalmente, ORGULHOSO HIV negativo e livre. Eu fui diagnosticado com HIV em 2013. Fiquei arrasado e eu passei a vergonha eo dilúvio indesejado de emoções que quase afogá-lo depois de saber que você tem o vírus mortal, ouvindo o que os outros dizem por ignorância, e mesmo sendo a efígie de estigma nascido de que a ignorância.
    Levei um tempo para processar (cerca de 2 anos), e finalmente, percebi através de outros amigos que não havia cura através de meios espirituais e ervas da África Voodoo Herbalist doutor Anthony Odia, depois de fazer contatos com ele pelo e-mail Odincurahiv@gmail.com, juntamente com a sua orientação, eu pedi para as ervas e começou a tomá-lo, as ervas durou 7 dias, como instruído pelo médico, uma semana depois que eu fui ao meu médico pessoal e testes foram realizados e os resultados mostraram Negativo, que não havia nada de errado comigo ... Então, para mostrar o meu apreço i decidiu anunciar também a todas as outras pessoas que precisam de compaixão, orientação e educação sobre HIV / AIDS e Câncer. Estou dedicado a organizações como o Projeto Estigma e A Tribe Câncer. Convido diálogo aberto sobre a minha própria experiência HIV e câncer, e responder às perguntas que qualquer um gostaria de saber as respostas. Se eu não souber a resposta, eu vou encontrá-lo com você, então entre em contato com Herbalist Anthony Odia agora por telefone +2349032913215 ou facebook em odincurahiv@outlook.com

    ResponderExcluir
  11. Tenho sido HIV positivo por 3 anos e muito tempo para o dia de ser livre desta doença. Eu adoraria fazer parte de qualquer julgamento que ajudou a encontrar a cura, eu tenho uma carga viral indetectável e contagem de CD4 de cerca de 1100.
    Eu tentei quase tudo, mas eu não poderia encontrar qualquer solução em minha doença, apesar de tudo isso acontecendo comigo, eu sempre gastar muito para comprar medicamentos para o VIH do hospital e tomar alguns vários medicamentos, mas não aliviar, até que um dia eu estava apenas navegando na internet quando me deparei com um grande post de Michelle! que realmente disse que estava sido diagnosticar com HIV e foi curado naquela mesma semana com a ajuda deste grande poderoso médico feitiço de cura, eu me pergunto por que ele é chamado o grande Dr, Odia, eu nunca sabia que era tudo por causa do grande e trabalho perfeito que ele vem fazendo que está causando tudo isso. então eu rapidamente em contato com ele, e ele me fazer algumas poucas perguntas e então eu fiz todas as coisas que ele me pediu para fazer, Ele me pedir para comprar algumas ervas e que eu fiz para a minha cura, só para ver que, no mesmo dia em que ele disse que eu serei curado, toda a força que me deixou antes de correr de volta e eu torna-se muito forte e saudável, esta doença quase mata a minha vida toda por causa de mim, então eu fui para o hospital para dar o teste final para a doença e o médico disse que eu sou HIV negativo, estou muito surpreso e feliz com o médico cura Odia me deu a partir da parte antiga da África, você pode enviar-lhe agora para sua própria cura também em seu e-mail: (drodiaherbalistcenter@gmail.com) ou chamá-lo em +2348141195952, ................... Agradeço Dr, Odia

    ResponderExcluir
  12. Obrigado a todos. Os comentarios ! Bem-haja.

    ResponderExcluir
  13. Ola eu tenho a minha mae com cancro, ela esta a fazer tratamento mas nao tido resultado positivo, eu acredito muito na medicina natural ou seja alternativa, a algum médico ou clinica a onde a passar levar, Obrigada agradecia se tiverem alguma informaçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catarina, lamento pela sua mãe.
      Posso indicar um oncologista na Itália, Dr. Tulio Simoncini, veja no posta que publiquei em 2009 aqui no blog: http://richardjakubaszko.blogspot.com.br/2009/05/o-cancer-em-vias-de-ser-curado-queira.html
      Parece-me, pela sua escrita, que você é de Portugal, por isso indico o Dr Tulio. Se estiver no Brasil ou outro país, me envie e-mail para co2clima@gmail.com indicando onde você se encontra, eu posso ter algumas alternativas para indicar-lhe. Boa sorte!
      Richard

      Excluir
  14. Fosfoetanolamina, você me criou um problema
    Então pra compensar vou te dedicar um poema
    O que me irrita é essa mídia ignorante
    Que acha que tudo cura câncer, até bosta de elefante
    O pior de tudo é iludir o paciente
    Que vai achar que seu médico é incompetente
    Se você fosse assim tão boa, já teria um Nobel
    Ai como eu queria acreditar em Papai Noel
    Toda droga promissora precisa ser testada
    Pra saber se sua eficácia é de fato comprovada
    Afinal qualquer substância pode fazer muito mal
    Lembra da talidomida que causou dano fetal?
    Passe por um teste em humanos e veremos se funciona
    Pra ser condecorada ou ir parar na lona
    Mas até lá por favor me deixe em paz
    Porque é apenas com ciência que a Medicina se faz...

    ResponderExcluir
  15. Bom dia. De. Richard.
    Eu me chamo Alberone, tenho 27 anos, moro no Brasil, no estado de Minas Gerais, na cidade de Sete Lagoas.
    Fui diagnosticado em Julho desse ano com um sarcoma de PNET Weing no osso da escápula esquerda.
    Graças ao bom e amado Deus, não estou sentindo dor, mas a região está muito inchada, pois o tumor possui 6cm, irei começar a fazer quimioterapia, o Se. Saberia me indicar algum tratamento alternativo? Ou algum médico ou clínica no Brasil que ministram estes tratamentos alternativos.. Pois não quero sofrer com as seções de quimioterapia.
    Estou tomando chá da planta none, e colocando gotas de óleo de avestruz na comida. O Sr já ouviu sobre estes dois tratamentos?.
    Att.
    Alberone
    031 999515464

    ResponderExcluir
  16. Lamento, Alberone, desconheço.
    Se alguém ler seu comentário poderá esclarecer a vc, por isto deixei o seu telefone, informado na postagem. O blog continua disponível e se coloca a disposição.
    Richard

    ResponderExcluir
  17. Doutor Richard,
    Minha Mãe foi diagnosticada com Mieloma Múltiplo, ela está acamada pois as dores ósseas são fortes e ela não consegue nem ficar sentada. Estou tentando uma vaga para ela em.um hospital referência para o tratamento deste tipo de Câncer ee preciso de alguma luz pois o médico que está tratando ela na Clínica aonde ela está internada é muito confuso. Minha Mãe possui 64 anos, existe a possibilidade de transplante? E a fosfoetanolamina como eu consigo? Agradeço qualquer informação. Sou do RJ.

    ResponderExcluir
  18. Cara internauta anônima do Rio de Janeiro,
    lamento por sua mãe, que Deus a ajude;
    não sou médico, apenas jornalista.
    Desconheço no Rio de Janeiro clínicas especializadas, mas devem existir, sim, públicas e privadas. Procure que vc acha. Em São Paulo há o Hospital do Câncer, muito conceituado.
    Sobre a fosfoetanolamina, vc deve ter visto nos jornais e TVs, está em polêmica questão, e agora a Anvisa entrou na discussão e proibiu a distribuição, mesmo sendo gratuita. Entre em contato com a faculdade de São Carlos, da Universidade de São Paulo (USP) que eles poderão dar caminhos a você e sua mãe.
    Boa sorte a vocês.
    Richard

    ResponderExcluir
  19. Parabéns por participar da discussão deste tema, Richard!
    Convido-o a visitar o meu blog http://www.terapiaholistica.med.br

    ResponderExcluir
  20. Quero agradecer aos profissionais da saúde ao esforço e a dedicação de todos vocês com os novos olhares que aproximam cada vez mais dos métodos simples e naturais e mais cedo possível baniremos os métodos que estão prejudicando mais do que ajudando.

    ResponderExcluir
  21. Hello Everyone out there,I am here to give my testimony about a Herbalist called Dr Max Yayan, I was infected with HERPES SIMPLEX VIRUS 2 in 2013, i went to many hospitals for cure but there was no solution, so I was thinking on how i can get a solution out so that my body can be okay. One day I was in the pool side Browsing and thinking where I can go get a solution. I saw a blog on how Dr Max Yayan cured people, i did not believe but i just decided to give him a try, I contacted him and he prepare the herbs for me which i took, and he instructed me to go for check up, after the test i was confirmed herpes negative, i am so happy. If you have any problem or you are also infected with any disease, kindly contact him now with his Email: drmaxyayanspellcaster@gmail.com or call +2347054323588 website: www.maxyayanspellcaster.yolasite.com

    This testimonial serves as an expression of my gratitude.

    He also have a herbal cure for COLD SORE,

    SHINGLES,

    CANCER,

    ASTHMA,

    IMPOTENCE,

    BARENESS/INFERTILITY ...

    Contact him on this email: drmaxyayanspellcaster@gmail.com , or call him on +2347054323588.

    ResponderExcluir
  22. Am Tanya Albert, Dr. Ekpiku God will continue to bless you more abundantly, for the good works you are doing in peoples life, I will keep on writing and posting testimonies about you on the Internet, I’m Tanya Albert, I was a HIV patient, I saw a blog on how Dr. Ekpiku cured someone, I contacted him and also got my healing, kindly email him now on ekpikuspelhomeofgrace@gmail.com or ekpikuspelhomeofgrace@hotmail.com email me on tanya.albert58@yahoo.co.uk. THESE ARE THE THINGS Dr. Ekpiku. . HERPES . HIV/AIDS . CANCER...

    ResponderExcluir
  23. Eu sou Henry Lovie de Los Angeles, Sou grato a Dr.Water que me ajudaram a pôr fim ao meu HIV positivo [+ ve] doença. Últimos meses, eu vi um artigo na internet sobre como este grande espiritual, curandeiro de ervas usadas poderes sobrenaturais para curar alguém de HIV, câncer e outras doenças mortais. Eu era HIV positivo e eu sei que esta doença vai tirar a minha vida um dia e eu preciso para viver com outros amigos e parentes também. Então eu copiei a Dr.Water, o curador do tradicional e-mail id: drwaterhivcurecentre@gmail.com e em contato com ele. Eu vou dizer que uma bênção. Quando eu contactado ele, Dr.Water me instruiu a fazer certas coisas e eu fiz todos eles. 7 dias mais tarde Dr.Water me enviou um e-mail para ir e fazer um novo teste de HIV em qualquer hospital. Eu fui a um hospital para verificar o meu estado, eu fiquei surpreso. o técnico de laboratório disse que o teste é HIV negativo [-vos]. minha maneira simples de mostrar a minha gratidão a ele é para se referir qualquer um com problemas semelhantes a ele .. Você pode contatá-lo em drwaterhivcurecentre@gmail.com ou número de telefone +2349050205019 meu conselho é entrar em contato com ele e dizer-lhe tudo sobre a sua doença.

    ResponderExcluir
  24. Estou muito feliz em compartilhar esta grande notícia sobre um grande e poderoso Herbalist Odin Ordia que me curou desta doença mortal (HIV / AIDS e diabetes), eu sofria de doença por mais de 8 anos, Felizmente para mim eu estava navegando na Internet quando vi uma mulher depor sobre um homem poderoso e grande (Odin Ordia), que tem ajudado a curar muitos de doenças mal e por isso ela também mencionou que esse mesmo homem pode igualmente curar e curar qualquer doença com a medicina herbal, assim, sem desperdiçar mais vez que em contato com ele no e-mail, ela acrescentou ao depoimento sobre (odincurahiv@gmail.com) Expliquei todos os meus problemas com ele, ele então respondeu e e me aconselhou a não se preocupar que ele vai me ajudar a preparar um medicamento à base de plantas e ele vai enviá-lo para mim via correio. Ele também me deu instruções sobre como usar depois que eu comecei a sentir mudanças no meu corpo sistema, mais tarde eu fui ao hospital para consulta médica e para minha surpresa eu estava completamente curado. Estou muito feliz que eu estou seguro desta doença com a ajuda de DR. Odin Ordia. Pode chegar a mim pelo meu endereço de e-mail em susdykes@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Estou Jabulani Sibiya, eu contraiu HIV em 2009 foi-me dito pelo meu médico que não há possível cura para o HIV. Comecei a tomar os meus ARVs, Meu CD4 é de 77 e a carga viral é 112.450. Eu vi um site do Dr. Boadi, também vi um lof de depoimentos sobre ele sobre como ele usa a medicina de ervas para curar o HIV. Entrei em contato com ele e disse-lhe meus problemas, ele me enviou a medicina herbal e eu levei-o para 19 dias após, em seguida, fui para o check-up e eu estava curado. O medicamento tem nenhum efeito colateral, não há nenhuma dieta especial quando se toma o medicamento. visite seu site: www.drboadiherbalcentre.webs.com se você está tendo um problema semelhante apenas e-mail ele em,((DRBOADIHERBALCENTRE@YAHOO.COM

    ResponderExcluir
  26. Este es otro testimonio de cómo el Dr. Ariba curar mi enfermedad del VIH ¿Necesita cura para la enfermedad del VIH? ¿Quieres ser la curación de su enfermedad de cáncer? O si desea estar libre de cualquier tipo de enfermedad que ha tenido la amabilidad en contacto con el Dr. Ariba en dr.aribaspelltemple@outlook.com o draribaspelltemple@gmail.com o llame a su teléfono móvil en 2348163979933, él sólo me curó la enfermedad del VIH y estoy m muy agradecido con él, él es el único que puede curar herbolario usted. O bien, puede ponerse en contacto conmigo en sarahgebarowski@gmail.com por lo que puedo poner a través de cómo lo hizo. Gracias a todos por la lectura, Dios los bendiga "

    ResponderExcluir
  27. Prof. Richard Jakubaszko, irmãos que comentaram sobre doenças e agricultores em terras áridas: SOBRE DOENÇAS, recomendo ouvirem as várias palestras do médico coreano, naturalizado brasileiro, Dr. JEA MYUNG YOO, falando em português ótimo e claro sobre MEDICINA GENÔMICA; e também os vídeos do médico russo Dr. ARCADY PETROV, ex-ateu, que não faz mais cirurgias nem prescreve remédios alopáticos, ensinando sobre FÍSICA QUÂNTICA E CURA DE DOENÇAS! Milagres acontendo na Rússia, dizem os médicos "comuns" sobre as curas extraordinárias que Dr. Petrov e equip3e ensinam em palestras. Tanto a Medicina Genômica quanto a Quântica se complementam. Vale a pena estudá-las. Estou conseguindo milagres em minha vida, embora com 74 anos e meio, só tenha problemas em tratamento odontológico e oftalmológico, diminuindo com esses ensinamentos. Recomendo aos doentes ou quem quer fortalecer sua saúde, e aos agricultores em terras áridas, o cultivo e uso da Árvore Milagrosa, Moringa oleifera, do deserto, (a prima dela, outra Moringácea, Moringa Peregrina é mencionada na Bíblia, em Êxodus 15, últimos 3 versículos = com cujas sementes Moisés purificou a água do lago de Mara). Difícil fazer as sementes germinarem, mas reprodução por ESTACAS (galhos podados após findar cada colheita - 3 vezes ao ano), brotam até em areia, e é menciona há mais de 3.000 anos na medicina Ayuvérdica para mais de 300 doenças. Tenho várias estacas para doar, mas terão que vir buscar, têm 90 cm a 1 m de altura e enviar pelo correio é caríssimo e os brotos nascidos podem ser danificados no transporte. A EMBRAPA do Nordeste tem estudos sobre essa árvore milagrosa. Solidariamente, Áurea de Andrade, em Lorena, SP.

    ResponderExcluir
  28. Hola cada cuerpo, estoy aquí para dar testimonio de cómo DR ASEIN ayúdame a curar mi enfermedad llamada VIH / SIDA, que me ha estado consumiendo durante 2 años ahora, y cuando me conecto vi su correo electrónico sobre cómo curó a tanta gente, así que envié al doctor y le digo a mis problemas con él, y digo todo su necesitados necesario para la cicatrización, después de ese día me dio una garantía de 14 días de su curación a base de hierbas, y me dijo que debía ir a una revisión médica en el 14 día del cual he llegar al hospital y para mi mayor sorpresa fue probado i VIH negativo. Y ahora estoy muy feliz y libre de ella gracias a DR Asein. Por favor, si hay alguien en necesidad de su ayuda debe ponerse en contacto él en dr.aseinherbalhome@gmail.com o se ponga en contacto conmigo o marcusroland125@gmail.com
    él es WhatsApp con móvil en 2348163904713 ....................................

    ResponderExcluir
  29. I hope this will be of immerse benefit to someone living or just diagnosed
    of HIV. I was diagnosed of HIV 3 years ago, i came across a blog last month
    when I was browsing on my computer and i saw lot of testimonies and post
    from people making reference to a traditional doctor on how he used his
    natural herbal medicine called TATAHWE which they said can FLUSH the blood
    system from any virus or disease. Some testimonies was centered on;
    *HIV (with a very low cd4 count)
    *HEPATITIS B
    *HERPES,
    *EPILEPSY
    *CANCER,
    *DIABETIC,
    *STAPHYLOCOCCUS...
    I decided to give it a trial, though i never believed in herbal medicine
    but i was in a way convinced with the sort of amazing testimonies i saw
    online i decided to contact him, with the response he gave, He promised to
    prepare and send the "TATAHWE" Medicine to me. It was not up to a week
    after i placed an order, I got the medicine and he instructed me to drink
    the medicine for two weeks ( only evenings before bed) after which, I
    should go back to the hospital for a Re-Test. I followed his instructions
    and i discovered that my urine became yellowish for good two weeks so
    immediately i finished the medicine i went for the test the following week,
    it was very surprising i tested negative. I can't thank dr sani enough, so
    I decided to promote him because he cured me from my disease, there's no
    disease he can't cure with his medicine. Please also spread the good news
    to others so that those with same illness can be cured.email him at
    OBEHITEMPLE@OUTLOOK.COM or OBORSPELLHOME@GMAIL.COM, +2348077309081

    ResponderExcluir
  30. MUITO INTERESSANTE A MATÉRIA QUE DEUS NOS AJUDE A CONQUISTA MAIS PESSOAS COM TRATAMENTOS NATURAIS.

    ResponderExcluir
  31. Eu como sou muito fá da medicina alternativa holística que a principio não causa dano adorei este artigo e torço que possemos olhar no futuro com esperança nestes tratamentos naturais e menos complexos

    ResponderExcluir
  32. Cara,teu blog é 10. O câncer tem outras alternativas de tratamento sim. Só que a paixao pelo lucro,e a arrogância de alguns médicos que acham que a indústria farmacêutica é a solução de tudo, impedem que eles tenham mais amor ao próximo que sofre com a doença.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.