domingo, 10 de agosto de 2008

Dia dos Pais - Pílula do dia seguinte

PÍLULA DO DIA SEGUINTE
(deve ser tomada no dia anterior)

Ser pai é "paidecer" no "pairaíso".

Enviado por RBdC - (Roberto Barreto, de Catende)

4 comentários:

  1. Ser pai é emagrecer de tanta preocupação em saber onde esta seu filho e quais suas companhias no cotidiano. Ser pai é valorizar aquele que nos criou e nunca procuramos valorizá-lo quando fomos jovens. Ser pai é pagar na mesma moeda quando fomos filho?

    ResponderExcluir
  2. Bom, Marco Antônio, não sou gordinho, mas também nunca emagreci por ser pai de duas filhas, seres humanos maravilhosos com que fui presenteado por Deus.
    Diante do seu questionamento acho que devemos pagar com a moeda que temos, no bolso e no coração, até porque nascemos sem um Manual de Instruções nos dizendo sobre como devemos ser um bom filho, ou como devemos ser bons pais. Pagar na mesma moeda aos nossos filhos pode ser bom se tivemos boa paga de nossos pais, ou um aprendizado para não repetirmos os erros e seguirmos só os bons exemplos. Perdi meus mais muito cedo, a mãe com 6 e o pai com 7, fui criado por minha vó materna que me levou íntegro até a juventude. Os parâmetros de ser um bom pai adotei com o que vi no mundo, acho que tive mais acertos do que erros, mas somente minhas filhas poderiam dizer isso. Até agora acho que estou mais positivo, elas já são adultas, professoras universitárias, e somos hoje em dia mais amigos do que pai e filhas.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Caro Richard,

    Emagrecer é na forma de queimar excesso de gordura mental quanto às preocupações que temos com os filhos. Tenho apenas um filho, o qual esta no quarto ano de Rádio e TV de uma Universidade aqui em São C. do Sul. Estuda inglês numa das melhores escolas do ramo, faz academia de luta Muay Thai faixa preto. Nas horas vagas toca guitarra numa banda de ROCK que ele criou com amigos, não bebe, não fuma e não usa drogas em geral. No entanto, estou aprendendo todos os dias com sua capacidade de ser filho, bem como estou sempre passando meus conhecimentos de pai zeloso e carinhoso, portanto na vida tudo é recíproco. Nossa diferença reside somente em acreditar em "DEUS", sou ATEU convicto!

    ResponderExcluir
  4. Marco Antônio,
    filho a gente educa até os 12, depois só dá orientação, e somente quando solicitada. Queimar gorduras mentais é bom, pode minimizar o Alzheimer... e sobre Deus não discuto. Eu acredito, vc não, então fique por aí sem nada que eu fico por aqui com Ele. Espero que Ele não te obrigue a tomar uma opção sobre isso.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.